Receita de Frango Fra Diavolo

This chicken fra diavolo is chicken thighs in my spicy Italian pepper and tomato sauce with fresh herbs and white wine, traditionally eaten with seafood.  

Ingredientes

6 coxas de frango com pele e osso sal e pimenta preta moída na hora a gosto 1 colher de sopa de azeite 1 colher de sopa de manteiga sem sal 1 cebola pequena picada 1 pimenta vermelha picante picada 4 dentes de alho picados 2 colheres de chá de tempero italiano 1 colher de chá de pimenta vermelha em flocos esmagados ou a gosto 1/2 xícara de vinho branco, como Pinot Grigio 1 colher de sopa de pasta de tomate 1 (14 1/2 onças) de tomate assado no fogo esmagado 1 colher de sopa de manjericão fresco picado e mais para enfeitar 1 colher de sopa de salsa fresca 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado ou a gosto

Pré-aqueça o forno a 375°F. Corte a pele e a gordura das coxas do frango e seque com papel toalha. Tempere os dois lados de cada coxa de frango com sal e pimenta.

Instrução

Em fogo médio, aqueça o azeite e a manteiga em uma frigideira grande que possa ir ao forno. A manteiga deve estar borbulhando antes de adicionar as coxas de frango. 

Doure as coxas em lotes por 3–5 minutos de cada lado, evitando sobrecarregar a frigideira. Retire as coxas para um prato e mantenha-as aquecidas após dourar.

Na mesma frigideira, adicione a cebola picada e a pimenta vermelha picante. Cozinhe as cebolas por 3 minutos para amolecer. 

Alho, tempero italiano e flocos de pimenta vermelha esmagados devem ter um cheiro agradável após 30 segundos.

Adicione o vinho e a pasta de tomate; cozinhe por 3 minutos. Cozinhe os tomates esmagados e o manjericão picado por 5 minutos para engrossar o molho. 

Coloque as coxas de frango douradas com a pele voltada para cima no molho e adicione os líquidos.

Asse a frigideira até que o termômetro de leitura instantânea colocado próximo ao centro das coxas do frango indique 74 graus C (165 graus F).

Adicione salsa fresca picada e folhas de manjericão, se preferir. A gosto, adicione parmesão ralado. Servir quente.

Pesto Spaghetti Frittata Recipe 

Also See